quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1 mês de USA!!!

Nossa gente...nem acredito!!! Já estou aqui há um mês!!!
O balanço é bem positivo. A família é boa e as meninas já ganharam meu coração. Conheci pessoas muito legais as quais tem muito potencial para se tornarem ótimas amigas!!! As brasileiras são as melhores...rsrs...mas as turcas também são gente boa. Tem uma que mora aqui em Chicago também, o nome dela é Feyza...super gente boa!!!
Só um coisa que me incomoda: meu horário. Quando eu estava escolhendo a família é claro que perguntei sobre os horários de trabalho, e ela me disse que trabalharia de SEG a SEX das 7h30 às 4h30 e que as vezes de noite na sexta ou sábado. Cheguei aqui as primeiras semanas maravilhosassss...o horário não era exatamente este...mas era de SEG a SEX, 45 horas ao total. Os finais de semanas off. Tudo de bom!!! Até que semana passada descubro que poderia trabalhar também aos domingos. Sacanagem!!! Por que já não falou quando eu perguntei. Mas que seja...só sei que vou trabalhar dois sábados em outubro isso se não for mais...porque ela ainda não terminou o horário. Então aqui vai uma dica...perguntem muito bem sobre o horário...formulem mais de uma pergunta...tipo como será meu horário e vou trabalhar nos fds...sejam bem precisas...porque chega aqui muda...e você não pode fazer nada!!!
E o pior...é claro que eu falei que não haviamos combinado domingo...e ela disse que será preciso...eu disse que quando a coordenadora perguntou ela também não mencionou domingo...ela pediu desculpas mas disse que quando disse sábado se referia ao fds...que seja...engoli...fazer o que?
Quando entro no meu e-mail, está lá um e-mail dela para minha coordenadora com cc pra mim..dizendo que irei trabalhar as vezes de fds...mas que ela garantirá 1 dia e meio de folga por semana...e um fds inteiro por mês. Me poupe, nê???
Sem necessidade!!!
Bem...mas é isso...estou adorando, mas a primeira coisa que pensei hoje foi "só mais 11 meses!!!", não tenho intenção de renovar, não pela família nem nada...mas porque acho que um ano está bom por aqui. Tenho planos de ir pra Inglaterra, mas caso resolva ficar aqui dois anos...quero ir pra outra cidade...conhecer outro lugar!!!
Como não poderia faltar...fotos do meu final de semana!!!
Beijosssss
* Churrascaria Brasileira

* Vista do Navy Pier

*Ingresso para o jogo do Cubs

10 comentários:

  1. affff realmente tem coisas q n da pra controlar, mas q seja entao! podia ser pior né...

    te cuida e procura se divertir!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. que bad isso de schedule.. às vezes 'reclamo' do meu, trabalho muito e é super rotineiro, nunca muda! mas isso é bom né? ao menos acostuma, sei lá rs

    e nooooossa, 1 mês já mulher, foi onteeem que vc chegou, que babado.. hahahahah
    que venham os próximos 11 rs
    bjoos

    e ah, linda a vista do pier =)

    ResponderExcluir
  3. como o tempo passa rápido!!! Que bom que esta feliz ai e acredito que as vezes pensar "só faltam 11 meses" faz parte de todo o processo, né!
    mancadas a parte da sua HM, revele, melhor coisa.. talvez nao vale a pena stressar por pouco. Se ela começar a abusar dai sim.. vale a pena sentar e conversar!
    Lindas as fotos!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Olá Rúbia!

    Nossa q coisa, isso do schedule! Mas acho q uma das grandes lições q teremos nessa viagem é engolir sapos! Fala sério!
    To chegando!!!!!!!!rsrsrsr 23 dias!!

    Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. putz, isso é fogo hein.. mas acontecer com várias familias... será que não? a minha tb falou de seg a sex das 8h as 17h... mas vai saber!! beijosss, boa sorte por ai!! :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Rúbia ... parece que foi ontem que você foi viajar!

    O tempo passa hein ... que bom que você esta aproveitando!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ser Au Pair é engolir muito sapo né,leio demais sobre isso pelos blogs. Tem que ser superior e aceitar essas birras dos hosts...

    Mas mudando de assunto: parabéns pelo 1 mês!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eita Rubia!! Feliz 1 mes pra gente ne?? =D
    Eita, que pena essa surpresa inesperada ai, hein?? Adoreeei a sua listinha ai do lado!! hahaha!! Quando eu digo que a gente vem aqui pra fazer as coisas que a gente ve nos filmes!! Eita, essa do caixa 24 hras, tem uns que tu nem precisa sair do carro... Eh mara!! Eita sabe o que eu esqueci de colocar na lista?? Assistir filme naqueles cinemas drive in... Bem estilo filme americano, ne?

    ResponderExcluir
  9. uhuuuul 1mês passou rápido né?!!!
    se o balanço está pendendo pro lado positivo quer dizer que está valendo a penaa!
    continue aí se divertindoo muito e mandandoo novidades!
    boa sortee!!
    beijoooos.

    [adorei as fotos]

    ResponderExcluir
  10. OI Rúbia achei seu blog hein nem sei como \O/,nossa essa mudança de schedule foi ó, mas tem coisas que temos que relevar, afinal das contas somos au pair, corrigindo: Eu ainda serei uhaua bjs

    ResponderExcluir