segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Primeiro tudo!!!

Oi gente, tudo bem?
Este post é sobre o primeiro tudo...primeira semana, primeiro salário, primeiras impressões e por aí vai.
A primeira semana de trabalho foi cansativa, vida de au pair é mais dura do que eu imaginava. A mais velha ainda não começou na escolinha, então fiquei a semana toda com as duas dentro de casa. A mais nova não dá trabalho algum, é um amor, mas a mais velha, Olivia, tem muita energia e disposição. Brinquei, dancei, pulei, me cansei e ela: nadaaaaaaaaaaaa!!! Hora da soneca e: nadaaaaaaaaaaaaaaa!!! A semana passou bem, trabalhei bastante, lavei roupa, fiz comida, limpei os quartos. Na sexta recebi meu primeiro pagamento...ai como é bom!!!
Recebi U$200,00. Ela arredondou porque na realidade temos que receber U$195,75. A família é muito gentil, educada e simpática. Até agora está tudo muitoooo bom!!! E assim continuará!!!
O final de semana chegou, ai que delícia!!!
É tão bom ficar off, sair conhecendo a cidade. No sábado acordei coloquei meu tênis e sai para caminhar, como moro perto do lago fui seguindo a pista, é tipo uma orla. Andei 2h30...tirei muitas fotos!!! O google me ajudou bastante porque na noite anterior fui vendo o que eu poderia conhecer e no dia seguinte sai com direção certa. De tarde fui encontrar umas au pairs alemãs e jantamos num lugar delicioso. No domingo fui conhecer uma au pair brasileira, a Helena. Fomos ao Shedd Aquarium (maravilhoso) e depois ficamos passeando pelo dentro da cidade. Amanhã aqui é feriado, Labor Day. Estou off e não tenho ninguém para sair comigo. Então vou por meu tênis e sair caminhando, quero ir até a Universidade de Chicago amanhã. Meus pés estão cheios de bolhas, então não garanto...rsrs...mas farei o possível.
Gente!!! Descobri que posso sair conhecendo os lugares sozinha. Digo isso porque no Brasil eu não sabia sair sozinha, ainda não sei, estou aprendendo...rsrs...mas estou sendo uma boa aluna. Quando você chega não conhece ninguém. No meu caso dei a sorte de já estar me entrosando, mas quando não tenho ninguém saiu sozinha mesmoooo..e é tão bom!!!
Bem gente...é isso!!! Estou bem, feliz e com os pés doendo!!! rsrs

* Domingo: Helena e eu - Shedd Aquarium
* Sábado: Alemãs - The cheesecake factory
* Sábado: Praia no Lago Michigan





Beijos

6 comentários:

  1. Nossa Rú que maravilha seus passeios, tô adorando e acompanhando tudo, rs. Acho q vou ficar torcendo o tempo todo...

    Beijos
    Bom feriado e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. ai meu deus a mais velha tem 3 anos ne? acho q prefiro mesmo os babies hauhauahuahuahuha vi suas fotos no orkut, tao lindas!

    aqui tb é feriado né, 7 de setembro. bom feriado pra vc. bjussssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Rúbia!!!!!!!!!!

    Nossa deve ser ótimo começar a perceber que podemos fazer várias coisas sozinhas! Lindas fotos!!!!!

    E pode deixar q tentarei ficar MUITO calma no dia do visto!!!!!!!!!!!!rsrsrs

    Bjs!!!!!!!!! E aproveita td mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Ola Rubiaa!! Que bom que vc ta bem!! To doida pra conhecer Chicago!! =)
    VI suas fotos do aquario!! Eu adoro aquarios!! Ja pergunteipra host se ela conhece algum aqui perto, mas ela nao conhece!!
    Entao, boa sorte agora na segunda semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que bom que esta aproveitando!
    Tudo de bom, Bjao

    ResponderExcluir
  6. tb adoro a independência que isso aqui dá pra gente.. era dessas que até pra padaria chamava alguém, aqui eu saio tranquilamente sozinha, até pra andar em NYC... e é uma delícia, exceto quando se quer tirar fotos! rs

    bjs

    ResponderExcluir