quinta-feira, 6 de agosto de 2009

I got my visa!!!

Acho que esta é uma das fases mais emocionantes do processo (até agora é claro)!!! Quando saimos da Embaixada com aquele sorriso enorme na cara...não tem como conter a felicidade!!!
Bem, vou contar um pouco do meu dia. A entrevista estava agendada para ás 7h30, cheguei às 6h10. Entrei na fila, tinha pouca gente nela. Lá pelas 7h00 começamos a entrar, verificaram meus formulários, e segui a linha amarela, parece que estamos indo para o corredor da morte...rsrs...o próximo passo é entregar os formulários e o visto no guichê verde, depois esperar o vermelho te chamar para tirar as digitais e pegar de volta seu passaporte e formulários. Em seguida, sentar e esperar ser chamada para a entrevista.
O cônsul foi muito educado, fez poucas perguntas, algumas em português e outras em inglês. Não pediu nenhum documento, e eu levei váriosssssssss...rsrs
Vou tentar trancrever a entrevista.

Eu: Bom dia!!!
Cônsul: Bom dia!!!
Cônsul: Vai pra onde?
Eu: Chicago
Cônsul: Fazer o que?
Eu: Au Pair
Cônsul: Por que vai ser au pair?
Eu: Porque quero melhorar meu inglês e ganhar fluência.
Cônsul: Mas você já fala inglês.
Eu: Sim, mas não tenho fluência.
* A partir daqui foi em inglês *
Cônsul: Quanto tempo você faz inglês?
Eu: Cerca de 8 anos.
Cônsul: Quantas crianças você vai tomar conta?
Eu: Duas meninas.
Cônsul: Já falou com a família por telefone?
Eu: Sim, duas vezes.
Cônsul: O que seus pais fazem?
Eu: Minha mãe é professora e meu pai aposentado.
Cônsul: Aposentado??? Uhu (Ai que medo nesta hora...rsrs)
Cônsul: Tem irmãos ou irmãs?
Eu: Sim, um irmão.
Cônsul: Ok, pague esta taxa e volte aqui.

Nem acreditei!!! Tudo muito rápido e muito tranquilo. A parte mais difícil é entender ele falar português...rsrs...paguei, voltei, ele disse que meu visto foi aprovado e me desejou boa viagem.
Entrei na fila do sedex, paguei e sai com um sorriso imensooooo, mas ainda tremendo!!!



Esta é a foto do meu último Club Au Pair. Obrigada a todas as meninas que me desejaram boa sorte e torceram por mim hoje. Como eu disse, precisando estamos aqui!!!
Boa viagem para a Alessandra que irá embarcar dia 16/08.
É isso gente, agora o próximo post será o último daqui do Brasil!!!
Falta pouco agora!!! Ai que frio na barriga!!!
Beijosssss

12 comentários:

  1. Ahhh que bom parabéeenssss!!!!

    Contagem regressiva agoraa!!!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Rúbiaaaa Parabéns!!!

    Que ótimo, esta tudo sendo super rápido!!

    Aeee agora é só arrumar as malas!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Agora é só arrumar as malas, que beleza :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssssss :D Que emocionante!!! Quero mto ir para Chicago qdo estiver por aí...

    ResponderExcluir
  5. OIee Rúbia!
    PARABÉNS!!! ÚLTIMA ETAPA NO BRASIL CONCLUÍDA COM SUCESSO!! UHULLLLLLLLLLLLLLL
    Nossa, to preenchendo a papelada toda agora... vou agendar o meu pra primeira semana de outubro!

    Deve dar um medo né... eu já to! :S

    Vc nos DS colocou q tinha vinculo com alguma instituição de ensino ainda?

    Bjaoooo e bom find! Agora todas as atenções concentradas pra caber uma vida toda na mala né! ahuahauhauhauhau
    :)

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee rubia parabensssssssssssss

    foi facinho mesmo, graças a deus!!!!

    meu pai tb é aposentado, q bom q ele nao fez mais perguntas pra vc quanto a isso, rs

    bjussssssssssss qdo comprar os presentes tira foto ou diz pra gente oq comprou se vc tiver tempo :)

    ResponderExcluir
  7. ehhh, parabéns!!! super tranquilo foi pelo visto né? mais que o meu. que bommm
    sim, o sorrisao na saida é inevitavel, maos tremendo, vontade de pular, gritar pra deus e o mundo EU CONSEGUI!!
    hauhaua
    acho q, mais que essa emoção, só na hora de conhecer a familia
    aiaiai uiui

    bjoos

    ResponderExcluir
  8. Nossa é maravilhora a sensação de se conseguir o visto! Parabéns! E vc ainda embarca primeiro que eu! Abraço

    ResponderExcluir
  9. PARABENS QUERIDA!
    VAI DAR TUDO CERTO
    TO INDO PARA VIRGINIA
    QD QUISER APARECE POR LA´E ME AVISA

    FICO MT FELIZ Q VC ACOMPANHA O MEU BLOG

    DESCULPE POR NAO TER PASSADO AQUI ANTES...ESTOU NUMA CORRERIA TERRIVEL

    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rubia!!!!!!!!

    Antes de mais nada: Parabéns pelo visto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns mesmo, deve ser o momento mais tenso para qualquer au pair!!

    Então menina, eu coloquei no meu perfil que não queria cuidar de kids with special needs! Então, são só adolescentes mesmo!!! rsrsrsrs Vamos ver, né? Eles ainda não entraram em contato!

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. nossaaa, como falta pouco..
    parabens pelo visto!
    agora ta chegando realmeeente o momento mais emocionante..rs
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Rubia!

    dia 19\08 está otimo!
    as 14h estarei lá!


    to te linkando no meu blog!
    beeeijoca

    ResponderExcluir