sexta-feira, 17 de julho de 2009

A saga da CNH

Oi, gente!!! Ando tão ansiosa, minha Host não pede o bendito Match oficial e não respondia meus e-mails desde segunda, já estava apavorada!
Mas ontem ela respondeu e disse que já vai conversar com a APC, ela demorou porque o pai dela faleceu. Sempre dizem que a família volta e sempre tem uma justificativa, e não é que é verdade? Pena que esta justificativa é triste.

Bem, hoje vou contar a saga da renovação da minha CNH. Minha habilitação vence dia 12/09/09 e pela lei eu só poderia renovar a partir do dia 12/08. Só que eu descobri por uma Au Pair (aliás obrigada Alessandra) que dá para renovar antes. É só levar um requerimento solicitando ao Delegado do Ciretran ou Detran a renovação antecipada por causa do intercâmbio. Coloca em anexo a cópia do contrato e qualquer outro documento que comprove. Fiz isso mas nada de delegado e nada de me dizerem quando eu poderia falar com ele, acho que a moça que faz a CNH ficou com peninha de mim e disse que dava para renovar sem problemas pelo Ciretran mas que demoraria 20 dias. Eu mais do que triste disse que não dava tempo (Não tenho data certa, mas provavelmente será 16 ou 23/08).
Ela disse que se eu fizesse tudo no mesmo dia ela providenciaria em 4 dias. Eu quase beijei a moça!!! rsrsrs
Fui atrás dos documentos, paguei a taxa no banco (que estava vazio...dá para acreditar???), fiz o exame médico (o médico é amigo do meu pai e eu nem sabia), voltei ao Ciretran e ela ABRIU o malote do correio, deslacrou mesmo, e colocou meu pedido de renovação lá dentro e disse quarta estará pronta!!!
Eu fiquei tão felizzz!!!
Sei que no Poupatempo sai no mesmo dia, só que preferi fazer lá porque não tinha a autorização do Delegado para fazer no Poupatempo. Só sei que deu tudo certo, que irei entrar com o pedido da PID na quarta mesmo...e que vai dar tempo suficiente para deixar tudo isso pronto!!!


Esta foto é do meu 2º Club Au Pair da minha agência. Sempre é muito bom ir ao club, porque a gente sai de lá com um ânimo a mais. A energia é muito boa!!!
Boa viagem para a Tainá e Tati, muita sorte neste novo ano que se inicia na vida de vocês!!! Muita sorte!!!

É isso gente, caso alguém esteja com o mesmo problema que eu, vá conversar no Ciretran/Detran...pergunte, explique seu problema, mostre documentos que comprove o seu intercâmbio. Ainda existe muita gente boa no mundo!!!
Beijos

3 comentários:

  1. Obrigada querida!
    Boa sorte! Te vejo em breve
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ainda existe muita gente boa no mundo!!!


    COM CERTEZAAAAAAAAAAAAAAA

    que bom q tudo esta dando certoo!!!

    fica com Deus e uma otima semana p vc

    bjssssssssss :DD

    ResponderExcluir
  3. oi narizinho empinado!:)
    Bom!nem preciso falar como estou sentindo já sua falta! Mas fico feliz de saber que vc esta feliz,não importanto onde e nem a distancia!
    tomara que vc ja tenha visto o video da maquina.
    rsrsrssr
    bjus se cuida e mande noticias!
    lembre-se sempre que te amamos muiiittoooo!!!!

    ResponderExcluir